segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A mulher e o vinho!




O vinho é uma bebida tão delicada e feminina, que neste universo quem mais quer descobrir as suas variantes é o homem. Uma bebida cheia de mistérios, sedutora e deliciosa.

Se você quiser se aprofundar nesta bebida, vai começar a perceber que as infinitas nuances de um vinho tinto, branco ou rosé, são como uma paleta de cores da nossa maquiagem.

Que os aromas mais variados das infinitas uvas (cepas ou vitis viníferas) são como os nossos perfumes, das fragrâncias cítricas, florais até as mais adocicadas.

Que as muitas bolhas  (perlages) de um espumante, tem a intensidade variável como a de uma mulher, às vezes mais efervescente, outras vezes mais delicada e por vezes até com pouquíssimo gás (chato).

Quando pensamos no processo evolutivo de um vinho e ouvimos a máxima "Quanto mais velho melhor"  é bom que saibam, que isto nem sempre é verdade, também é como uma mulher.

Se um vinho for produzido pra ser guardado, com todo o cuidado desde seu plantio, até a finalização e depois dedicado carinho e amor (técnicas de produção e evolução), ele pode envelhecer com qualidade e sim se tornar melhor com o passar dos anos. Evoluir como uma mulher sábia, que se cuida e preserva o seu melhor para os momentos especiais como um belo vinho, pode ser guardado e apreciado no seu melhor momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário